O que é marca?

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A concorrência gera diversas opções dentro do mercado, mas o que faz o público lembrar de você, é a sua marca. Quanto mais você se relaciona com seu cliente, mais você marca.

“Uma marca é a intuição que uma pessoa tem sobre um produto, serviço ou empresa” Marty Neumeier

Quanto mais conexões você tiver com seu público, melhor. Se estas conexões forem emocionais, melhor ainda!

Marcas líderes crescem independente do mercado saturado. Marcas “top of mind” (que estão sempre na mente das pessoas) geram engajamentos com seu público, identificação. Seu público confia e defende marcas assim.

O modo que a marca é percebida afeta seu sucesso.

“Os produtos são feitos em uma fábrica, mas as marcas são criadas na mente.” Walter Landor

Quem é você? Quem precisa saber? Como eles vão descobrir? Por que eles devem se importar?

As marcas possuem 3 funções principais:

  • Navegação: As marcas ajudam os consumidores a escolher dentre uma enorme quantidade de opções.
  • Segurança: As marcas comunicam a qualidade intrínseca do produto ou serviço e dão segurança ao cliente de que ele está tomando a decisão certa.
  • Envolvimento: As marcas usam imagens, linguagens e associações para estimular os clientes a identificarem-se.

Como criar relações com meu público? Através dos Pontos de Contato da Marca

Ponto de contato é onde os usuários interagem com sua marca, alguns deles são:

Fonte: WHEELER, 2012, p. 13.

Obrigado pela leitura. Nos vemos em breve!

Att,
Diego Beheregaray
Designer Jr

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