3 Motivos para Investir em sua Marca

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Marca é identidade. Investir em sua marca é conhece-la melhor, é impulsionar a empresa à oportunidades baseadas em seus objetivos.

A identidade é expressada em cada ponto de contato da marca, tornando intrínseca a sua compreensão através de elementos que compõem esta identidade, como cores, fontes, formas, atmosfera, etc.

Ter uma identidade sólida auxilia no desenvolvimento da cultura empresarial da marca, um símbolo constante de seus valores fundamentais e de sua tradição.

“Hoje, é comum ver o investimento em marca listados no balanço geral de muitas empresas. O valor intangível da marca costuma ser muito maior do que o ativo tangível da empresa.

Wally Olins – The Brand Book

Do livro Como Construir Marcas Líderes, de David Aaker e Erick J. defendem que:

“Quando tiver sido criado (ou puder ser criado) um nível elevado de percepção de qualidade, a elevação do preço não vai apenas gerar margens maiores, como também vai auxiliar as percepções.

Por que investir em sua marca?

1. Facilita a compra para o CONSUMIDOR

A identidade de marca dá a qualquer empresa, de qualquer tamanho, em qualquer lugar, uma imagem facílima de reconhecer, diferenciada e profissional, que a posiciona no caminho do sucesso.

A identidade ajuda a gerenciar a percepção de uma empresa e a diferencia de seus concorrentes.

Um sistema inteligente transmite respeito pelo cliente e facilita a compreensão de vantagens e benefícios.

O novo design de um produto ou uma ambientação melhor agrada e fideliza o cliente.

Uma identidade de sucesso inclui elementos como um nome fácil de lembrar e um design de embalagem diferenciado para o produto.

2. Facilita a venda para o VENDEDOR

Seja o CEO de um conglomerado global que revela uma nova visão ao conselho ou seja um empreendedor novato se apresentando a empresas de capital de risco, ainda um consultor financeiro criando a necessidade de produtos de investimento — todos estão vendendo. Mesmo as organizações sem fins lucrativos, seja na busca por novos voluntários, estão sempre vendendo.

A identidade de marca estratégica funciona entre diferentes públicos e culturas para construir a consciência e o entendimento de uma organização e de seus pontos fortes. Tornando visível a inteligência, a identidade que funciona procura comunicar com clareza a proposta de valor exclusiva de uma empresa.

Assim, a coerência das comunicações nas várias mídias envia ao cliente um poderoso sinal sobre o foco preciso da empresa.

3. Facilita a Construção de VALOR da Marca

A meta de todas as empresas é agregar valor para o acionista. Uma marca, ou a reputação de uma empresa, é um dos ativos mais valiosos. Empresas pequenas e organizações sem fins lucrativos também precisam construir o seu valor de marca.

O seu sucesso futuro depende da conscientização do público, da preservação de sua reputação e da defesa de seus valores.

Uma identidade de marca forte ajuda a construir o valor de marca por meio de um maior reconhecimento, consciência e fidelidade do cliente, os quais, por sua vez, ajudam a tornar a empresa mais bem-sucedida.

Os gestores dormem melhor à noite quando aproveitam cada oportunidade de comunicar o valor de suas marcas e o que elas representam. Eles estão construindo um bem precioso.

Por que fizemos Gestão de Marcas?

Reconhecemos que vivemos em um mundo cheio de marcas.

Abraçar cada oportunidade de posicionar a empresa na mente dos consumidores.

Comunicar uma forte ideia de marca cada vez mais.

Não basta declarar uma vantagem competitiva. É preciso demonstrar!

Compreendemos os consumidores. Trabalhamos a partir de suas percepções, preferências, sonhos, valores e estilos de vida.

Identificamos os pontos de contatos valiosos para a sua marca. É nesta hora que haverá interação com seu produto ou serviço.

Usamos a identidade da marca para criar polos de atração sensorial que captem e fixem consumidores.

As marcas são ativos intangíveis e representam, em média, 75% do valor de uma empresa.

Blake Deutsch
Conteúdo extraído e atualizado do Livro: Design de Identidade de Marcas de Alina Wheeler.

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